Filmes de Dança 

Dica para assistir filmes On-line:

 

  • Tela cheia clique na seta em diagonal da tela do filme 
  • Se o filme interromper, reinicie seu moden e aperte F5 na tela do filme , ajuste a barra buffer onde parou e play

 Filme "Billy Elliot" - Ritmo Ballet 

Classificação Etária:

 

Billy Elliot (Jamie Bel) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas de carvão. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, enfrentando o preconceito de sua família. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters), Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

"Billy Elliot", apesar da preferência do pai pelo boxe, o pequeno Billy acaba se interessando por balé (ballet). Embora ambientado em um ambiente social machista, uma comunidade de mineiros na Inglaterra, "Billy Elliot" surpreende e comove, já que Billy recebe total apoio da família. Mas, claro, para receber esse apoio, muitos preconceitos precisam ser superados.

Nem é necessário dizer que a família de Billy inicialmente imagina que ele está virando homossexual. Entre mineradores, que ralam, fazem greve, piquetes e se orgulham de que homem joga futebol, luta boxe ou luta livre, balé TEM que ser coisa de homosexual.  Mas, convenhamos, até por aqui a maioria iria pensar parecido, pois isto ocorre até com relação a dança de salão. Imagina num país austero como a Inglaterra.

"Billy Elliot" nos dá uma lição de superação, onde o menino talentoso que demonstra desde cedo sua necessidade de expressar-se artisticamente, seja tocando piano ou dançando, nos mostra que ser sensível não é necessariamente ser gay, mas se preocupar com a avó doente, chorar ao se lembrar da mãe e se expressar sem vergonha de ser feliz.

Ele não entra no balé de caso pensado. Entra deixando a vida o levar, como diria nosso poeta. Claro que depois precisa batalhar muito, porque nada é de graça. Aos poucos vai se conhecendo e ajudando a própria família a rever seus conceitos. Em certas ocasiões é necessário descer ao fundo do poço para que o confronto com a realidade permita a mudança de valores pré-estabelecidos. O balé em "Billy Elliot" nos mostra como a dança pode ajudar uma família inteira com o envolvimento proporcionado e não ser uma ajuda apenas a quem faz a dança.

Preconceito ? Não, preconceito não, mas SUPERAÇÃO. É isso que "Billy Elliot" nos mostra. Superação não só nas dificuldades da dança, como vemos em vários outros filmes desse tema, mas superação em cima de preconceitos, da extrema dificuldade financeira e do nível cultural familiar. É possível sim, sair de uma comunidade carente e alcançar o sucesso no balé. Em nosso país mesmo já foi noticiado casos de bailarinos que saíram de comunidades e foram para importantes balés internacionais.

  Fonte:www.pluhma.com

 

 

Filme High School Musical -  Ritmo: Coreografia, mistura de  estilos: hip hop, samba, street dance, pop, salsa ,bolero ...

Classificação Etária:

  Filme 

Troy (Zac Efron) é o astro do basquete da East High School. Seus amigos sabem de sua importância para o time e nem imaginam disputar qualquer partida do campeonato escolar sem a participação de seu melhor jogador. Carismático, bonito, simpático e nem um pouco “metido”, Troy é uma daquelas populares figuras que dão graça e charme ao ambiente de uma high school.

Gabriella (Vanessa Anne Hudgens) é uma bela jovem estudante recém-chegada que traz em seu histórico as melhores notas em sua antiga escola e que já ganhou concursos culturais e científicos. Logo que chega ao seu novo universo educacional é adotada pelos grupos de estudantes da localidade que a querem como amiga e também como reforço para os campeonatos acadêmicos que terão pela frente.

O problema é que Troy e Gabriella haviam se conhecido nas férias e por acaso haviam desenvolvido uma admiração mútua sem saber que num futuro muito próximo estariam dentro de uma mesma escola. Além disso, mostraram-se afinados cantores e formaram um bem-sucedido dueto na festa em que se conheceram...

Vindos de universos aparentemente tão distantes (no caso, ele proveniente do esporte e dos grupos mais populares da escola e ela ligada aos melhores alunos e relacionada a concursos culturais e acadêmicos) e tendo já sentido aquele friozinho na barriga que em poucas ocasiões nos desperta paixões, Troy e Gabriella irão vivenciar as dificuldades próprias da adolescência e de sua intolerância em relação a união de pessoas que seriam tão diferentes...

Para piorar, eles se atrevem a unir forças para buscar espaço na peça teatral (um musical) que irá acontecer na temporada escolar e, acabam entrando em choque com os irmãos Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan Evans (Lucas Grabeel), concorrentes a mesma vaga nos palcos da escola.

Seu talento e amor prevalecerão? Ou a disposição de seus amigos em impedir o seu relacionamento os fará separar-se? E o seu dueto musical, terá o espaço que merece nos palcos de sua escola? Será possível conciliar o mundo dos populares e esportistas com o universo dos melhores alunos, sempre tímidos e recatados? Assista-se e divirta-se, e não se esqueça da pipoca e do refrigerante...

Fonte:www.planetaeducacao.com.br

 

Filme "Os Embalos de Sábado à Noite" Ritmo Discoteca

Classificação Etária:

Mais do que qualquer outro filme musical, Os Embalos de Sábado à Noite mudou uma geração. O filme, que mostra o cotidiano de um rapaz que procura esquecer seus problemas dançando nas discotecas de Nova York, virou uma verdadeira febre mundial. John Travolta é puro charme no papel de Tony Manero, que requebra ao som das canções clássicas dos Bee Gees como "Staying Alive" e "Night Fever".

Fonte:www.submarino.com.br

Filme "No Balanço do Amor 2"  Ritmo Balé e HIP HOP

Classificação Etária:

No balanço do amor fez um tremendo sucesso entre o público jovem e proporcionou essa seqüência, que tem o mesmo ritmo e emoção. Agora a história é da nova - iorquina Sarah (Isabella Miko), uma garota cheia de sonhos que espera entrar na prestigiada Juliard Scoll. Mas seu compromisso é posto em xeque, à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Será que ela vai seguir os conselhos do esperto e sexy musico, Miles (Columbus Short)? Ou sua instrutora Monique Delacroix (Jaqueline Bisset). 

Fonte:www.dancadesalao.com

Filme  "Ela Dança, Eu Danço" Ritmo HIP HOP

Classificação Etária:

Ela Dança, Eu Danço  agrada especialmente o público mais jovem e tem algo de interessante capaz de agradar aos que apreciam dança . As coreografias tem mistura passos do balé clássico ao moderno hip hop, criando um interessante panorama nesse sentido.A trilha sonora traz composições que misturam hip hop e acordes de instrumentos clássicos, como violino e piano.

O filme relata uma história de amor entre um garoto pobre e uma menina rica. Após depredar um colégio, o jovem "Tyler "é enviado para fazer serviços comunitários no mesmo local: uma escola de artes. Lá, conhece uma bela aluna de dança moderna "Nora", que precisa urgentemente de um novo parceiro. Acostumado às danças de rua, ele reluta, mas cede à disciplina à medida que supera seus limites e conhece o amor.

Fonte:www.adorocinema.com

Filme"Dirty Dancing" - Ritmo Salsa

Classificação Etária:

Dirty Dancing - Noites de Havana  é um drama romântico, acompanhado de música e dança latinas sensuais. O filme tem uma trilha sonora caliente feita de música latina e afro-cubana, além de uma variedade de estilos de dança .

O filme fala sobre uma garota de 17 anos que se muda com a família para Cuba, em plena época da revolução no país. Lá, a protagonista se apaixona por uma dançarino que ajuda a moça a se redescobrir em meio ao violento cenário de transição política. O filme nos apresenta a mensagem de que muito mais do que a libertação de um país, o que está em jogo é a libertação de uma menina que, com a ajuda desse amor, se transforma em uma mulher.

Fonte:cinema.terra.com.br

 

  

Animação Digital de Tango - "En Tus Brazos

Assistir Curta Agora

O curta retrata como um trágico acidente não pode impedir um casal de se enlaçar num tango

A dança, o tema, o clima, tudo remete ao tango argentino. Acertaram a mão!

Esse lindo curta foi lançado em 2006 na França e não sei como não ganhou nenhum prêmio importante, afinal, a comunidade de animação sabe a dificuldade de ser fiel ao movimento humano e isso torna-se um desafio numa animação de dança e especificamente no tango. 

Fonte:www.pluhma.com